Produção do filme "Praia do Futuro" lança campanha contra homofobia

A produção do filme Praia do Futuro lançou uma campanha intitulada #HomofobiaNãoÉANossaPraia, depois de um espectador compartilhar nas redes sociais Facebook e Twitter o ingresso que teria recebido para a sessão do filme no Cinépolis de João Pessoa, na Paraíba. No ingresso, foi carimbada a palavra "AVISADO", referindo-se ao alerta dado em relação às cenas de sexo gay do filme.

Campanha contra homofobia filme Praia do Futuro - Reprodução

Segundo o relato do espectador, ao comprar seu ingresso na bilheteria o funcionário do cinema o questionou: "Senhor, tem certeza de que deseja ver esse filme?". Ao responder "sim" e recebeu o carimbo em seu ingresso.

A publicação gerou polêmica e levou a rede de cinemas a se manifestar. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a rede declarou que "a utilização do carimbo 'AVISADO', faz parte da política da Cinépolis para notificar o usuário, da obrigação de apresentação da carteira de estudante para comprovar o direito à meia-entrada em suas sessões". 

No último domingo(18), em Niterói, 42 pessoas deixaram uma sala de cinema ao presenciarem as cenas de sexo entre os dois personagens da trama, informou segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Essa são apenas algumas das manifestações de intolerância que têm sido relatadas nos últimos dias em relação ao filme. A assessoria do filme tem publicado, em sua página oficial do Facebook, imagens de espectadores segurando a frase-título da campanha.

Fonte: Carta Capital