Ministério divulga lista de escolas contempladas com ingressos da Copa

Está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome a lista das 901 escolas públicas contempladas no sorteio de 48 mil ingressos para a Copa do Mundo. As escolas vão informar os alunos que receberam ingressos, para que a lista com os beneficiados e os respectivos jogos seja divulgada publicamente antes do início da Copa do Mundo.

Estudantes Copa - Correio do Brasil / Reprodução

A tabela mostra a quantidade de ingressos que cada instituição de ensino vai receber e os jogos correspondentes. O sorteio foi realizado pela Caixa, no último dia 3, por meio de combinações de números geradas pelo resultado da extração da Loteria Federal e, posteriormente, as escolas tiveram que confirmar o interesse no processo.

Segundo a Caixa, as escolas sorteadas estão localizadas em cidades-sede do torneio e fazem parte do Programa Mais Educação. Para cada jogo, as instituições receberão ingressos para serem distribuídos aos alunos sorteados e seus respectivos responsáveis.

Por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), do Ministério da Educação, os diretores das unidades de ensino deverão informar nome e documentos das pessoas que ficarão responsáveis pelo processo. Elas farão a retirada dos ingressos nos centros de distribuição da Fifa e preencherão, no próprio Simec, os nomes e lugares dos alunos e seus responsáveis.

Ao todo, a Caixa realizou duas apurações: uma para definir as escolas contempladas e outra para definir a lista preferencial dos alunos matriculados nessas escolas, indicando a ordem de distribuição. Se houve desistência, o ingresso será repassado dentro da lista.

As apurações foram feitas com base no mesmo resultado da Loteria Federal, cumprindo as regras contidas no regulamento disponibilizado nos sites dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Educação e do Esporte, informa o banco.

Fonte: Correio do Brasil