PCdoB-AP realiza diálogo sobre a Reforma Política

Construir uma alternativa democrática e que transforme o sistema político brasileiro a partir de soluções dialogadas com diversos segmentos da sociedade. Esse foi um dos objetivos do diálogo promovido na noite da última quarta-feira (7), no auditório da OAB-AP pelo Comitê Estadual do PCdoB.

O evento, com o tema Reforma Política, ampla e democrática, contou com a coordenação do presidente estadual do PCdoB-AP, Luiz Pingarilho e com a participação especial do deputado constituinte Aldo Arantes, que na oportunidade também realizou o lançamento de seu livro, Alma em fogo, no Amapá.

Aldo Arantes relembrou memórias sobre o período de combate à Ditadura Militar (1964-1985), das prisões durante o regime, sua gestão como presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e como militante comunista.

Também dissertou sobre a proposta de Reforma Política defendida por um grupo de quase cem entidades e sindicatos, entre eles OAB, UNE, UBES, UBM e CTB. Nela, essas entidades defendem uma proposta de Reforma Política que privilegie o debate de programas e a exposição de ideias para que se possa transformar o congresso nacional, que ainda não conseguiu avançar em diversos temas.

“A Reforma Política é necessária e urgente. Só através de uma proposta dialogada com a sociedade brasileira e que transforme o sistema que aí está é que o congresso poderá avançar em muitas pautas”, afirmou Arantes.

Segundo o presidente do PCdoB no Amapá, Luiz Pingarilho “o evento foi importante para que o Amapá inicie a formação de um grupo que também discuta a temática e assim colabore ainda mais com as discussões e aprovação dessa pauta”.

Participaram do encontro diversas lideranças políticas do Amapá, como representantes de entidades e segmentos organizados.

Da redação no Amapá,
Domingos Dias