“Vou até o inferno com eles”, diz Felipão sobre convocados

Treinador elogiou o ambiente que os jogadores estão formando, embora a maioria ainda não tenha disputado um Mundial.

Luiz Felipe Scolari mostrou total confiança nos 23 convocados para a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo. Após anunciar seus nomes em evento no Rio de Janeiro, o treinador elogiou o ambiente que os jogadores estão formando, embora a grande maioria deles ainda não ter disputado um Mundial – apenas Julio César, Daniel Alves, Maicon, Marcelo, Thiago Silva e Fred já estiveram na maior competição do futebol.

“Vou até o inferno com eles. Eles estão formando um ambiente espetacular”, disse Felipão. O técnico explicou que terá de passar sua experiência em Copa do Mundo para os jogadores novatos no torneio. “Aqueles jogadores de 2002 já tinham experiência de Copa do Mundo. Apenas 10 jogadores não tinham jogado ainda a competição. Mas a convivência com esses jogadores e a experiência deles no futebol europeu me leva a crer que eles não vão sentir muito o clima de Copa do Mundo, não”, afirmou o treinador.

De qualquer forma, Felipão pretende convidar alguns ex-jogadores de futebol e até atletas e técnicos consagrados em outras modalidades para proferirem palestras para a Seleção Brasileira durante o evento. É uma estratégia que o treinador utilizou na campanha vitoriosa de 2002. “Nós vamos ter que passar a nossa experiência para eles. Em todas as viagens antes das concentrações, teremos algumas palestras com pessoas que vão nos ajudar neste sentido”, declarou o técnico.

Felipão também fez questão de mencionar a necessidade de reconquistar o apoio da torcida dado durante a Copa das Confederações, em que o Brasil levou o título depois de uma grande vitória sobre a atual campeã mundial Espanha na final. “Hoje temos um pouco mais de confiança do nosso público. Se nós conseguirmos ter esta empatia de novo, acho que vamos ter um trabalho conjunto e dar os passos corretos”, finalizou.

Fonte: Portal da Copa