Ancine organiza encontro de produtores Brasil-África do Sul

A Ancine e a National Film and Video Foundation – NFVF organizarão, dentro da programação do próximo Festival de Cinema de Cannes, um encontro de produtores brasileiros e sul-africanos. O objetivo do evento é aumentar o conhecimento entre produtores dos dois países, buscando incrementar as possibilidades de coproduções entre eles. Os arquivos preenchidos em inglês deverão ser enviados para [email protected] até as 18h desta segunda-feira (5).

Brasil-África do Sul

O encontro de produtores acontecerá dia 16 de maior, às 11h, no estande da África do Sul no Mercado do Filme, em Cannes. Os produtores brasileiros que estiverem em Cannes para o Festival poderão participar do evento.

O credenciamento das empresas para o encontro requer o preenchimento (em inglês) de duas fichas de informações sobre a empresa, e ao menos um projeto de possível interesse para coprodução com a África do Sul. 

Há 15 vagas por país no encontro, e caso haja um número maior de inscritos, caberá ao NFVF selecionar, dentre as empresas brasileiras, aquelas quinze cujos perfis e projetos pareçam mais adequados para coprodução com o país africano.

As fichas para preenchimento estão disponíveis no portal da Agência Nacional do Cinema – Ancine, no link http://bit.ly/encontroBR-AS.

Fonte: Ancine