Aldo Rebelo visita Centros de Treinamentos no Espírito Santo

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, cumpre agenda nesta sexta-feira (2) em Vitória (ES), para conhecer as instalações dos Centros de Treinamento de Seleções (CTSs) escolhidos por equipes que disputarão a Copa do Mundo. À tarde, ele visita o Estádio Engenheiro Alencar de Araripe, que vai receber a seleção da Austrália. Depois confere as obras do Estádio Estadual Cleber Andrade, escolhido pela equipe de Camarões. Depois de cada visita, o ministro atenderá a imprensa.

O Estádio Engenheiro Alencar de Araripe tem uma área de mais de 72 mil m², com dois campos de futebol, sendo um oficial padrão FIFA, quatro torres de refletores, cabine para imprensa, e capacidade para 8 mil torcedores.

O Estádio Estadual Cleber Andrade, ocupa uma área de 80 mil m², está sendo totalmente reconstruído. Nesta primeira fase, a Seleção de Camarões, o campo foi refeito nos padrões FIFA e as arquibancadas receberam novas cadeiras. Também haverá quatro camarotes para atender a imprensa.

Os CTSs devem ser compostos por um local de treinamento e um hotel oficial, ambos localizados próximos a um aeroporto. A instalação deve ter pelo menos um campo em excelentes condições, construído de acordo com os parâmetros internacionais estabelecidos pela FIFA.

Para Aldo Rebelo, os centros de treinamento têm um papel fundamental na organização do Mundial e na boa impressão que o país quer deixar para os estrangeiros. “A preparação exige a existência desses locais, aptos a receber as seleções. A impressão que o país causará nas delegações e nos visitantes está ligada às condições dos centros escolhidos.”

Fonte: Ministério do Esporte