Direitos individuais e classe C são temas propostos por Manuela 

Dentro do projeto Trocando Ideias, a deputada Manuela D´Ávila (PCdoB-RS) promove nos dias 8 e 9 de maio um ciclo de debates com o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) e o publicitário Renato Meirelles, que falarão sobre direitos individuais e classe C, respectivamente. Na universidade, no trabalho e em nosso grupo de amigos, estamos sempre trocando ideias. É desta forma que surgem propostas para mudar a realidade que vivemos, explica Manuela, que participa de ambas as discussões. 

Direitos individuais e classe C são temas propostos por Manuela

A proposta da deputada, ao inaugurar o projeto Trocando ideias é contribuir com o debate sobre temas importantes para a sociedade, promovendo discussões sobre assuntos relevantes, envolvendo vários agentes da sociedade

Jean Wyllys estará em Porto Alegre no dia 8, a partir das 18h30min, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), falando sobre o tema “A diversidade e os direitos individuais”. Também participará do painel o jornalista André Machado.

Wyllys, que além de deputado é jornalista e escritor, é conhecido pela atuação e defesa nas causas ligadas aos direitos humanos, como a proposta de regulamentação da atividade dos profissionais do sexo e o projeto que visa o reconhecimento do casamento civil e união estável entre pessoas do mesmo sexo. Também é autor de projetos polêmicos, como o da legalização da produção e comercialização da maconha. Wyllys foi vencedor da quinta edição do Big Brother Brasil.

No dia 9, a partir das 20h, no auditório da Famecos (PUC), o debate gira em torno da nova classe média. “Filhos da classe C – A juventude do novo Brasil” será a temática do publicitário Renato Meirelles, que além de comunicólogo e pesquisador é presidente do Data Popular, instituto de pesquisa pioneiro no conhecimento dos brasileiros das classes C e D.

Colunista de diversas revistas, Meirelles foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela Fundação Getúlio Vargas e autor do “Guia para enfrentar situações novas sem medo”, publicado pela Saraiva. No Data Popular, conduziu mais de 300 estudos sobre o comportamento do consumidor emergente brasileiro e atendeu importantes clientes como C&A, Itaú, Unilever, TAM, Magazine Luiza, Casas Bahia, portal Terra, Camargo Corrêa, Febraban, entre outros. O evento contará com a participação do coordenador do curso de Jornalismo da PUC, Fábian Thier.

Futuro da democracia

“O futuro da democracia brasileira” foi o título do painel em que a deputada Manuela D´Ávila participou na semana passada, na Universidade de Harvard, em Cambridge, Nos Estados Unidos, no Brazilian Undergraduate. A deputada também participou de painel semelhante na Worcester Politechnic Institute, próxima a Boston, com estudantes americanos e brasileiros.

O Brazilian Undergraduate Student Conference, em Harvard, foi criado por brasileiros que estudam nas universidades de Harvard, Columbia e Brown. A ideia é fazer com o seminário seja itinerante e que no próximo ano outra instituição americana o abrigue.

O objetivo da conferência foi provocar um debate sobre o atual cenário brasileiro. “Foi um momento interessante de discussão com jovens – bolsistas ou não – de muitas universidades americanas, que estudam fora e querem voltar ao país”, comentou Manuela.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Manuela D´Ávila