Depois de 7 anos de hiato, revista Vacatussa volta a circular

A quinta edição da Revista Vacatussa, que reúne contos e ilustrações de autores experientes e principiantes, será lançada nesta terça-feira (29). A publicação, que tem como escritor convidado Sidney Rocha, vencedor do Prêmio Jabuti, traz ainda trabalhos de outros nove escribas, dos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Alagoas.

Revista Vacatussa - Reprodução

Os textos foram selecionados a partir de uma convocatória, que recebeu 421 trabalhos de 135 autores. Depois de uma pré-seleção, foram escolhidos para esta edição contos de André Balaio, Aymmar Rodriguéz, Cesar Cardoso, Cínthia Klummp, Daniel Vas, Ludmila Rodrigues, Mário Rodrigues, Mateus Barbosa e Nathalia Queiroz. Para ilustrar as narrativas, foram escalados Blackzebra, Greg, Jarbas, Javier Alonso, Juliano Dornelles, Julieet, Kelen Linck, Moca, Samuca e Silvino.

A versão virtual da revista estará disponível para leitura e download no site da Vacatussa. Quem preferir a revista impressa, poderá adquiri-la em fotocopiadoras e gráficas rápidas do Recife, num esquema de impressão por demanda. A lista com os endereços dos locais de impressão também pode ser encontra no site oficial. A ideia é unir a capacidade de produção das xeroxes ao seu poder de penetração junto ao público.

A revista foi criada em 2005 como um espaço de incentivo à produção literária e de divulgação do trabalho de escritores contemporâneos. Desde o princípio, busca diferentes formas de contar uma história, apostando no diálogo entre escritores e ilustradores. Depois de sete anos de hiato, a Vacatussa volta a circular, agora com apoio do Funcultura para seis edições.

Convocatória para a próxima edição

A convocatória para o próximo número da revista já está aberta. Qualquer pessoa pode participar da seleção, enviando textos dos gêneros conto, poesia e crônica para o e-mail [email protected], até o dia 10 de maio. A próxima edição será publicada em junho. Os autores selecionados receberão a quantia de R$ 300. O regulamento completo pode ser lido no site www.vacatussa.com.

Fonte: Redação do Vermelho, com equipe Vacatussa