Em ato político, Geddel Vieira sela aliança com "carlismo"

O suplente de deputado federal e escritor Emiliano José, sabidamente um dos mais contumazes combatedores do carlismo, preferiu não polemizar sobre as declarações do pré-candidato ao Senado pelo PMDB, Geddel Vieira Lima que, em ato político no último sábado (26), reconciliou-se com o ex-senador Antônio Carlos Magalhães, de quem foi desafeto político durante toda sua trajetória política.

Gedel - Reprodução

Para Emiliano, a manifestação de Geddel deve ser encarada com naturalidade. “São escolhas. Decorre, creio, no fundo, da visão mais de fundo dele, e o digo sem qualquer pretensão de polemizar. Nos apoiou, compartilhou nosso projeto político durante um tempo e voltou para o leito político com o qual concorda. É verdade que teve contendas públicas com o ex-senador, e isso poderia dar o entendimento de que jamais ele voltaria a se entender com o grupo dele. Mas, penso que não são as coisas da pequena política que contam. É projeto. A matriz, a visão de mundo, o modo de pensar a política, a visão de classe é comum. Natural”.

Sobre o PT – objeto principal dos discursos durante o ato político que reuniu Paulo Souto e ACM Neto –, Emiliano afirmou que o seu partido não mudou a orientação. “Nós, do PT, estamos aonde sempre estivemos: na luta por uma Bahia e um Brasil melhores, e certos de que estivemos sempre ao lado do nosso povo no combate à oligarquia que nos infelicitou por anos, que apoiou a ditadura, que fez crescer a miséria e a concentração de renda em nossa terra. E agora, neste ano, faremos o embate de dois projetos, tanto na Bahia como no Brasil. O nosso persiste no esforço de mudar o Brasil, melhorando sempre a vida do nosso povo, como temos melhorado. Repito que não cabe qualquer crítica a decisões como esta: evidencia apenas uma melhor demarcação de projetos, uma melhor definição de campos”.

Fonte:  Blog do Fábio Sena