Alexandre Padilha é o entrevistado do “Roda Viva” nesta segunda

O programa “Roda Viva” da TV Cultura de São Paulo recebe nesta segunda-feira (28) o pré-candidato ao governo do estado, Alexandre Padilha.

Assuntos como agenda e estratégias de campanha, plano de governo e ações realizadas durante sua gestão enquanto ministro da Saúde – como o programa Mais Médicos – serão repercutidos durante a entrevista. O programa vai ao ar às 22h, ao vivo e os telespectadores podem enviar perguntas.

Padilha está sob cerrado ataque. Veículos de comunicação privados, de orientação editorial reacionária, estamparam na última sexta-feira (25) nas manchetes das suas páginas na internet , jornais e noticiários de TV e Rádio que o pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes teria indicado um executivo para trabalhar no laboratório Labogen, do doleiro Alberto Youssef, que se encontra preso. As reportagens têm como base relatório da Polícia Federal, ilegalmente vazado.

Padilha reagiu à altura. Em coletiva de imprensa na própria sexta-feira desmascarou a falsidade, revelando que não vai capitular à pressão da direita que o quer intimidar. Agiu como líder, não titubeou e foi para a ofensiva política.

No sábado (26), Padilha recebeu apoio político do Partido Comunista do Brasil, cuja reunião da direção estadual se transformou em ato de desagravo. A aliança foi anunciada na presença do próprio Padilha e de centenas de militantes e quadros comunistas, além de dirigentes do PCdoB e do PT.

Da Redação do Vermelho