Programa esportivo é destaque na programação da Rádio Vermelho

Com a atenção da população voltada à Copa do Mundo, a Rádio Vermelho inaugura a partir desta quinta-feira (24) um programa destinado aos ouvintes que gostam de esporte, principalmente de futebol.

Por Humberto Alencar e Ramon de Castro, para a Rádio Vermelho

O programa, levado ao ar por Ramon de Castro e Humberto Alencar, pretende discorrer sobre vários assuntos ligados ao esporte, como a política e os projetos do governo federal na área, as competições de várias modalidades e os efeitos da mercantilização no esporte, onde o dinheiro tem papel preponderante sobre a técnica.

O programa desta quinta teve foco maior no futebol. Discutiu-se o campeonato brasileiro, o papel da mídia ao usar a Fifa para bater no governo federal, a Libertadores e a Copa do Brasil.

O programa ainda não tem um nome. O protótipo foi chamado pela sua equipe de produção de "Proletários da Bola", mas a Rádio Vermelho pede a seus ouvintes que enviem sugestões de nomes para o programa, enviando mensagens para o e-mail [email protected] . O autor do nome escolhido será agraciado com um livro pela Redação da rádio.

Ouça a íntegra do programa na Rádio Vermelho: