Fernando Ferro diz que Aécio quer arrocho salarial

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) chamou a atenção, em Plenário, para as recentes afirmações do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que sinalizou que, caso ganhe a eleição presidencial, adotará medidas impopulares.

“Vejam o que o pré-candidato tucano está prometendo: cortar gastos sociais. Ou seja, Aécio vai atacar o Bolsa Família, o Luz para Todos, programas como ProUni, enfim, programas sociais que atendem a maioria da população”, alertou.

Fernando Ferro enfatizou que o senador tucano também anuncia um arrocho salarial, porque acha que o salário mínimo está sendo elevado demais e que isso significa gastos. “Ele defende ajuste fiscal em cima dos trabalhadores e do salário”, criticou. O deputado petista afirmou que essa retórica é comandada e conduzida pelo economista Armínio Fraga, “que é da velha guarda tucana, especialista em arrocho salarial no governo Fernando Henrique Cardoso”.

Petrobras

O deputado Ferro alertou ainda para os ataques do PSDB/DEM à Petrobras para tentar desestabilizar e trazer um clima negativo para a política para ver se conseguem recuperar um debate minimamente sustentado. “Eles têm uma agenda negativa”, criticou. “Lamento, inclusive, que o ex-governador Eduardo Campos (PSB) também tenha entrado nessa, pois está fazendo coro com os tucanos, como se o Brasil vivesse o pior dos mundos. Atacam a Petrobras, uma empresa que tem desempenho impressionante, quando todo o setor do petróleo está em crise”.

Fernando Ferro citou que, enquanto caia a produção da Esso, da Shell, da British Petroleum, a Petrobras aumentava a sua produção nos últimos oito anos. “O lucro líquido dessas empresas é negativo; o da Petrobras, no último período, aumentou. Então, diferentemente de toda retórica que por aí falam, a nossa empresa vive um momento positivo”, afirmou.

A Petrobras, avaliou o deputado petista, está, na verdade, sofrendo um ataque especulativo, “com especulações financeiras e eleitorais, porque, na verdade, usar a Petrobras para querer crescer eleitoralmente é uma irresponsabilidade sem tamanho”, lamentou.

Fonte: Boletim do PT na Câmara