Oposição usa ato solene para atacar governo

José Reinaldo, editor do Portal Vermelho, em sua coluna “Ponto de Vista”, rebate os ataques feitos por Aécio Neves (PSDB) durante a 63ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, nesta segunda-feira (21). “O tucano atacou duramente o governo da presidenta Dilma e tripudiou sobre a etapa progressista que o Brasil vive desde a primeira eleição do ex-presidente Lula, em 2002”, disse.

Ramon de Castro, para Rádio Vermelho

Para o editor, Aécio usou o ato solene como palanque eleitoral para desqualificar os progressos dos últimos 11 anos. “O pré-candidato do PSDB dedicou os 17 minutos de sua fala a fazer demagogia sobre a situação atual do país”, contou. “Aécio foi um dos líderes na Câmara dos Deputados de um dos governos mais corruptos da história do Brasil”, lembrou.

Sobre o tucano, José Reinaldo recordou que Neves sempre foi despreparado. “Aécio não tem credenciais nem mesmo para representar o povo mineiro como senador, na Câmara Alta seu desempenho é dos mais fracos, sua candidatura é a expressão política eleitoral do que há de mais reacionário no país”, falou.

Por isso é tão importante a luta pela continuidade dos avanços dos governos progressistas neste ano de eleição presidencial. “Este ano reelegendo Dilma Rousseff, o povo brasileiro dará mais um passo histórico para conjurar o perigo do retrocesso e assim calar o senador Aécio Neves e as suas pretensões”, finalizou.

Ouça a coluna na íntegra na Rádio Vermelho: