Dilma promete reforçar sistema de escolas técnicas

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (15) que vai transformar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio e Emprego (Pronatec) em política pública de Estado. Ela participou da formatura do programa em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, segundo maior colégio eleitoral do estado.

Dilma Pronatec - Agência Brasil

"No passado era proibido que o governo investisse em escolas técnicas. Fizemos uma lei e agora podemos investir em escolas técnicas. Nenhum país em nenhum lugar do mundo é desenvolvido sem educação técnica de qualidade e capacitação profissional", disse ela. "Meu compromisso é transformar o Pronatec em programa do Estado brasileiro", concluiu.

Dilma ressaltou que, até o fim do ano, serão investidos R$ 14 bilhões para garantir 8,3 milhões de matrículas em mais de 3.800 municípios para o programa, criado em 2011. Dilma falou para milhares de formandos de mais de 20 municípios do Rio.

"Quanto mais usamos a cabeça, mais mudamos a qualidade da produção". A presidenta também participará da cerimônia de entrega de 720 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Fonte: Agência Brasil