Neymar é vítima de racismo da torcida do Barcelona

A temporada de estreia de Neymar pelo Barcelona definitivamente não está sendo do jeito que o craque brasileiro sonhou. Depois da eliminação na Liga dos Campeões pelo Atlético de Madrid, os catalães perderam neste fim de semana por 1 a 0 para o modesto Granada e foram recepcionados sob protestos no retorno ao Estádio Camp Nou, neste domingo, em Barcelona. Neymar, um dos mais visados pelos torcedores, foi inclusive vítima de insultos racistas, segundo a reportagem do jornal espanhol AS.

Enquanto os jogadores passavam para recolher seus pertences no estádio, os torcedores catalães gritavam palavras como "vergonha" e criticaram os atletas de estarem pensando somente na Copa do Mundo. Um dos mais ofendidos foi o brasileiro Neymar, que teve que ouvir diversos xingamentos e imitação de sons de macacos. Apenas Lionel Messi e o meia Xavi Hernández foram poupados pelos torcedores.

Insultos racistas na Espanha não são novidade para Neymar. No último dia 29 de março, no clássico da Catalunha contra o Espanyol, tanto ele como o lateral-direito Dani Alves foram alvo de insultos racistas por parte dos torcedores do Espanyol. Além de imitarem sons de macacos, os torcedores jogaram uma casca de banana no gramado do Estádio Cornellà-El Prat.

Com a derrota para o Granada, o Barcelona caiu para a terceira colocação no Campeonato Espanhol e está quatro pontos atrás do líder Atlético de Madrid. Além do Campeonato Espanhol, os catalães ainda podem conquistar a Copa Del Rey. A final será nesta quarta-feira (16) contra o arquirival Real Madrid.

Fonte: Correio do Brasil