Mais de 8 milhões de chineses viajaram ao exterior no trimestre

Mais de 8,5 milhões de turistas chineses viajaram ao exterior nos três primeiros meses deste ano, número 16,33% maior que o registrado no mesmo período de 2005, segundo dados publicados hoje pela agência Xinhua.

"Parece que o prognóstico da Organização Mundial do Turismo (OMT) que indica que a China se transformará no quarto emissor mundial de turistas em 2020 está se transformando em realidade", disse Sun Gang, subdiretor da Administração Nacional de Turismo.

Até o momento, lembrou, 124 países e regiões têm o status de "destino turístico autorizado para o turismo", o que segundo sua opinião oferece "amplas oportunidades aos cidadãos chineses para que conheçam paisagens e culturas exóticas".

Em 2005, mais de 31 milhões de chineses viajaram ao exterior (incluindo Hong Kong e Macau), e para 2020 a expectativa é de que esse número chegue a 100 milhões, segundo a OMT.

Embora os destinos mais procurados estejam na Ásia, mais próxima e mais barata que outros continentes, a América Latina espera um grande aumento no número de visitantes chineses ao longo dos próximos anos, atraídos pelo exotismo do continente, as florestas tropicais, a cultura indígena e o samba, segundo fontes do setor.

Com agências internacionais