Perpétua comemora mais uma vitória dos Soldados da Borracha 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na manhã desta quarta-feira (2) a chamada PEC do Soldado da Borracha, que prevê pagamento de bônus de R$25 mil aos denominados soldados da borracha – trabalhadores recrutados durante a Segunda Guerra Mundial para produzir látex para pneus de veículos usados pelas Forças Aliadas. 

Perpétua comemora mais uma vitória dos Soldados da Borracha - Richard Silva

O relatório do senador Aníbal Diniz (PT-AC), aprovado por maioria na CCJ, garante os 25 mil reais negociados pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) com a presidenta Dilma Rousseff e mais a aposentadoria mensal de dois salários mínimos.

A deputada Perpétua Almeida chegou cedo na reunião da CCJ e ajudou na articulação pela aprovação da proposta, conversando com todos os integrantes da Comissão e com a liderança do governo.

"Hoje, vencemos uma parte da luta. Demos um passo importante na busca por fazer justiça aos nossos heróis da Pátria. Agradeço o esforço do senador Aníbal na busca pelo acordo. Agora, a próxima luta se dará no plenário do Senado".

A matéria agora precisa passar pelo Plenário do Senado, onde tramitará em regime de urgência. E como não houve modificação do texto original, mas supressão de um artigo, a proposta, caso seja aprovada pelo Plenário, será promulgada sem necessidade de voltar à Câmara dos Deputados.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. da Dep. Perpétua Almeida