Cientista mexicano patenteia bateria com carga infinita

Um cientista mexicano elaborou uma batería 'infinita' capaz de gerar eletricidade a partir da água e da melanina e conseguiu patenteá-la na Rússia. Arturo Solís Herrera, começou seus testes a partir de uma molécula que existe na pele, o cabelo e no exterior da retina humana.

Solís Herrera descobriu que essa molécula, a melanina, que pode ser produzida artificialmente, rompe a molécula da água, separando o oxigênio e o hidrogênio, extraindo desse modo energia.

Além do mais, provou que essa molécula pode unir o hidrogênio e o oxigênio, para que novamente se constituam como água, libertando uma nova carga de energia. Desse modo, o ciclo pode ser repetido uma quantidade incalculável de ocasiões, rompendo e unindo a molécula em um processo que liberta energia.

Solís Herrera chamou a sua descoberta Bat-Gene, porque funciona ao mesmo tempo como uma batería recarregável e como um gerador contínuo de energia.

O cientista passou quatro anos procurando uma patente e recebeu-a finalmente do Governo russo. Essa patente reconhece a existência da "fotossíntese humana". Solís Herrera acrescenta que o documento certifica que a descoberta foi feita no México.

Fonte: RT
Tradução: Diário Liberdade