Osmar Júnior e sindicato analisam projeto da Transnordestina

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), André Baia, recebeu, na última terça-feira (11), o deputado federal Osmar Júnior (PCdoB-PI) para conversarem sobre as obras da Transnordestina. O deputado apresentou os resultados da reunião que teve com o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, destacando que o Ministério está trabalhando para que as obras da ferrovia sejam aceleradas.  

Segundo Osmar Júnior, “conversei com o ministro que se mostrou muito atento aos problemas que a Transnordestina tem enfrentado. O que ele nos passou foi que a obra teve problemas com a questão das correções de ajuste financeiro, mas o problema já foi resolvido”.

O deputado também apresentou o projeto e o quadro de execuções de cada parte da obra. “Com estes documentos poderemos acompanhar o andamento a construção da ferrovia não só no Piauí, como também em Pernambuco e no Ceará”, disse.

O Sinduscon está mobilizando autoridades políticas do Piauí, Ceará e Pernambuco para acompanhar e cobrar maior celeridade das obras da Transnordestina. Para o presidente do Sindicato, André Baia, a ferrovia é fundamental para o desenvolvimento da região Sul e Sudeste do Piauí, em todos os aspectos, inclusive na construção civil.

“O Piauí não consegue se desenvolver plenamente por falta de obras estruturantes. A conclusão da Transnordestina é fundamental para o nosso crescimento”, analisa.

O deputado Osmar Júnior também anunciou a realização no Piauí, de uma reunião com representantes do grupo técnico do Ministério da Integração para explicar a sociedade piauiense o que foi e o que será executado nas obras da ferrovia.

Para a reunião, o Sinduscon reunirá os representantes das indústrias do Piauí e autoridades políticas e empresários do Ceará e Pernambuco. “Em nossa mobilização, já conversamos com autoridades e empresários do Ceará e Pernambuco que também demostraram preocupação com o andamento da Transnordestina. A ferrovia vai viabilizar e proporcionar um crescimento substancial em toda a região”, avalia Baia.

Da Redação em Brasília
Com agências