Deputada agradece apoio do Ministro da Defesa ao Acre 

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) esteve, esta semana, em Brasília, com o ministro da Defesa, Celso Amorim. Na pauta, as cheias do rio Madeira e rio Acre que tem desabrigado famílias e prejudicado o abastecimento em várias cidades do Norte. 

Deputada agradece apoio do Ministro da Defesa ao Acre

A parlamentar agradeceu o trabalho do Exército no socorro aos desabrigados e pediu continuidade no trabalho da Força Aérea Brasileira (FAB)- no transporte de medicamentos e alimentos que estão em escassez na região diante do fechamento da BR-364.

“Rondônia tem mantido seu abastecimento porque a parte da estrada que liga a outros estados não foi atingida pela cheia do Madeira, diferente do Acre, cujo trecho da estrada está quase todo submerso, por isso precisamos dessa ajuda da Defesa Nacional".

Perpétua Almeida condenou o discurso dos que torcem pelo "quanto pior melhor" e desafiou: “não existe nenhum estado no Brasil que seja autossuficiente. Aliás, não existe nenhum país do mundo que seja autossuficiente. Todos dependem uns dos outros. A hora agora é de solidariedade e ajuda", declarou a deputada.

Na conversa, o ministro Celso Amorim confirmou total apoio do Ministério da Defesa ao Acre e destacou que todos os esforços estão sendo feitos para colaborar com a Bolívia e Rondônia, regiões que também sofrem com a alagação. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo Acre e estaremos dando total apoio e suporte para minimizar o sofrimento das famílias atingidas”, disse Amorim.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Perpétua Almeida