
Troféu Mulher Imprensa premia Maria Inês Nassif e Graça Foster
Na noite da última terça-feira (11), aconteceu a premiação da 10ª edição do Troféu Mulher Imprensa – idealizado pelo portal e Revista Imprensa – no espaço Rosa Rosarum, em São Paulo (SP).

Com mais de 40 anos de carreira, lembrou que sua luta contra a ditadura caminhou junto a da defesa do espaço para mulheres nas redações. Ela espera que no futuro não precisemos de prêmios de jornalismo para as mulheres, pois tem fé de que a questão de gênero será resolvida e profissionais da área não serão distinguidos pelo sexo.
Das 16 premiadas da noite, somente duas estavam ausentes. Cláudia Trevisan, de O Estado de São Paulo, que reside nos Estados Unidos, onde é correspondente; e Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo e BandNews FM, que estava no Chile como enviada especial para a posse da presidente Michelle Bachelet.
Personalidade do Ano
Também durante a premiação, Maria das Graças da Silva Foster, presidenta da Petrobras, foi eleita a Personalidade do Ano.
Durante apremiação, Graça Foster disse estar emocionada com o prêmio. Ressaltou que ao longo da carreira não teve tempo para perceber o preconceito por ser mulher num espaço exclusivamente masculino, uma vez que há somente 15% de mulheres atuando na Petrobras.
Ela também destacou a importância do trabalho das mulheres jornalistas e disse que seu trabalho dependia diretamente da cobertura e das notÃcias divulgadas por estas profissionais.
Das Redação em São Paulo
Com agências