UJS promove caravana sobre lutas populares brasileiras

União da Juventude Socialista irá promover a caravana “As lutas populares que construíram o Brasil”, a atividade será dividida em duas etapas e terá como tema duas importantes lutas do século XX: “Coluna Prestes” e “Guerrilha do Araguaia”.

Caravana da UJS - Reprodução

A primeira parte da caravana terá inicio no dia 7 de abril na cidade de Palmas – TO e se encerrará no dia 12 de Abril na cidade de Marabá – PA.

O objetivo da atividade é trabalhar com o conceito de identidade nacional, o território brasileiro e a democracia que foi forjada com a contribuição das diversas lutas populares que tivemos no Brasil, demonstrando o papel protagonista do povo na história do país.

Inscrições

As inscrições vão até o dia 20 de março. Os interessados deverão enviar solicitação de inscrição na caravana para o e-mail [email protected]. Os inscritos formarão uma lista que será aprovada pela diretoria executiva nacional da UJS a partir de critérios de representatividade regional, mesclando entre novos militantes e militantes antigos e respeitando a política de promoção de jovens mulheres. Será aprovada uma lista de 40 nomes titulares aptos a participar da atividade e 40 suplentes a ser publicada no dia 21 de março.

A taxa de inscrição é de R$ 200,00, os selecionados terão até o dia 28 de março para pagar. Os participantes devem chegar na sede nacional da UJS em Brasília um dia antes do início da atividade, no dia 6.

Fonte: UJS