Projeto Música no Museu tem programação especial em março

O Música no Museu, projeto apoiado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, dá sequencia às comemorações de seus 17 anos com grandes conquistas e mais uma novidade: a mulher na música, concertos com musicistas e. preferencialmente, autoras mulheres durante todo o mês de março incluindo o Dia Internacional da Mulher, próximo sábado (8).

Música no Museu

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste sábado (8), o público vai poder contar com apresentações que destacam a importância da mulher no meio musical.

Serão concertos com musicistas e autoras mulheres durante todo o mês de março. A programação inclui 30 concertos, sendo 26 no Rio de Janeiro, 4 em São Paulo e 1 em Porto Alegre (RS).

As exceções:

– Coro de Câmara Harvestehude, da Alemanha, dia 13 às 12:30 na Igreja Santa Cruz dos Militares;

– Camerata Assis Brasil nos dia 25 às 19:30, no Iate Clube (comemorando o aniversário do clube) e no dia 26 às 12:30, no Teatro SESI;

– Brazilian Tropical Violins, com o mesmo programa que fez o maior sucesso em Viena, na Igreja N.Sa. da Paz no dia 27 de março, às 18:30hs.

Serão 30 concertos no mês sendo 26 no Rio de Janeiro, 4 em São Paulo e 1 em Porto Alegre, mais um feito de Música no Museu.

Veja aqui a programação completa.

Fonte: MinC/Música no Museu