Empresas de Blu-ray se negam a produzir Azul é a Cor Mais Quente

Pela página oficial no Facebook, os responsáveis pela distribuição do filme Azul é a Cor Mais Quente no Brasil anunciaram que nenhuma empresa de Blu-ray aceitou replicar a obra. Segundo a Imovision, as empresas Sonopress e Sony Dadc se recusaram a produzir o filme porque consideram o conteúdo inadequado.

Cena do filme Azul é a Cor Mais Quente - Reprodução

“Ainda estamos batalhando para reverter essa situação, mas não conseguimos acreditar que tratariam dessa forma a história de amor mais linda de 2013, vencedora da Palma de Ouro no Festival de Cannes e diversos outros prêmios”, dizia o texto na página do Facebook. Em nota oficial, a Imovision revela que também tiveram dificuldades para a replicação do DVD, mas que seu lançamento está próximo.

A primeira empresa procurada foi a Sonopress, que negou o serviço e ainda alegou que nenhuma outra empresa replicaria o filme. Em seguida, a distribuidora entrou em contato com a Sony Dadc, que não aceitou o serviço sob a justificativa de que o conteúdo era inadequado devido às cenas de sexo. Porém, o filme já tem classificação indicativa para maiores de 18 anos, mesmo que na França tenha tido a classificação de 12 anos

Fonte: Revista Fórum