Ufes realiza Congresso Nacional de Africanidades e Brasilidades

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) realiza entre os dias 4 e 6 de agosto a segunda edição do Congresso Nacional de Africanidades e Brasilidades, cujo tema este ano é “Culturas e territorialidades”.

Por Mariana Serafini, do Portal Vermelho

O objetivo central do encontro, que reúne estudantes e intelectuais da área, é evidenciar a construção intercambiável das identidades dos povos ao longo de mais de 500 anos. Ao mesmo tempo o debate evidencia ainda, o quanto os fluxos Brasil – África tornaram possíveis produtos culturais que ainda hoje são pouco conhecidos foram do âmbito do exotismo.

Os pesquisadores reunidos em torno deste congresso buscam rever consistentemente o lugar da alteridade e ressaltar as relações intelectuais, literárias, artísticas e científicas que promovem o diálogo Brasil-África.

Podem participar, além de estudantes e alunos graduandos e pós-graduandos, profissionais de Escola Básica e pessoas interessadas no tema. As inscrições variam entre R$40 e R$120. Saiba mais sobre o congresso através do site oficial do evento.