Estado de Alagoas realiza curso de direção cinematográfica

A Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas – SECULT realiza, entre os dias 24 e 28 de fevereiro, um curso de Direção Cinematográfica com o cineasta Caetano Gotardo. As aulas acontecem das 9h às 18h, no Teatro Jofre Soares, em Maceió. A inscrição pode ser feita pelo site da secretaria até o dia 19 de fevereiro e é aberta para todo o Brasil, contanto que o aluno possa comparecer ao local para cumprir a carga horária.

Caetano Gotardo - Reprodução

Interessados devem preencher, pelo site, um formulário de inscrição com os dados pessoais, um breve currículo e uma carta de apresentação. Serão oferecidas 20 vagas e o processo seletivo acontece por meio de análise da ficha de inscrição e do currículo. O resultado será divulgado no dia 21 de fevereiro, pelo site da SECULT-AL. Ao final do curso, o aluno recebe um certificado de conclusão.

Caetano Gotardo é diretor dos premiados "Areia", curta lançado em 2008, "O que se move", longa de 2012, entre outros. O diretor também teve outras obras exibidas em festivais internacionais, como a Semana da Crítica do Festival de Cannes e o Festival de Havana. O curso é realizado entre a parceria da Secretaria de Estado da Cultura com o Centro Audiovisual Norte-Nordeste (CANNE) e o Sesc Alagoas.

O formulário preenchido deve ser enviado para o endereço eletrônicofatimafarias.secult@gmail.com
Para mais informações, acesse o site da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas.

Fonte: Ancine