Aniversário de SP terá atrações em todas as regiões da cidade

O aniversário de 460 anos da capital paulista, neste sábado (25), terá shows em todas as regiões da cidade, atividades infantis e esportivas. A prefeitura de São Paulo está preparando até um pancadão de funk com a participação dos MC's Menor do Chapa, Pet DaLeste e Gui na Praça Civica Ulisses Guimarães, no Parque Dom Pedro II, centro.

Paulinho da Viola.

Ao todo, serão montados seis palcos, um em cada região da cidade, e mais dois na região central, com shows gratuitos.

No Mercado Municipal, a festa de aniversário começa amanhã (24). A partir das 20h se apresenta o grupo Na Palma da Mão e, às 22h, o Sampagode recebe a cantora e deputada estadual Leci Brandão. No sábado, o grupo Demônios da Garoa se apresenta a partir das 15h.

Na Praça da República, a festa ficará por conta de Paulinho da Viola, a partir das 17h do sábado, seguido de um baile black comandado por Os Opalas, com participação de Jair Rodrigues, Skowa, Karol Conká e Tony Tornado.

Na zona norte da cidade, o aniversário contará com shows de SNJ, MV Bill e Dexter, com palco montado na praça Campo de Bagatelle, próximo ao aeroporto Campo de Marte. As atividades começam às 11h do sábado, com apresentação do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo.

No parque do Carmo, na zona leste, haverá discotecagem da DJ Simmone e apresentações de Rappin Hood e Jorge Aragão, entre outros artistas, também no sábado, a partir das 13h.

As zonas sul e oeste da capital terão shows no sábado e no domingo (26). Na primeira, o evento vai se concentrar no Largo Piraporinha, região do Jardim Ângela, com os dois dias de atividades se iniciando às 15h. Entre os artistas que vão se apresentar estão os rappers Emicida e Rael, o Pagode da 27 e a cantora Ellen Oléria.

O Largo da Batata, na região oeste, receberá shows dos grupos Planta&Raiz, Cachorro Grande, Inocentes e outros artistas, a partir das 14h.

A programação completa pode ser consultada na página da Secretaria Municipal de Cultura.

Aniversário infantil

Os 460 anos de São Paulo também poderão ser comemorados pelas crianças, com atividades na Praça das Artes, na avenida São João, centro da capital. As atrações vão das 9h às 18h e contam com o musical A Galinha Pintadinha, teatro, circo e oficinas de pintura, danças e brincadeiras, divididas por idade.

O Centro Cultural São Paulo, na rua Vergueiro, e o Centro Cultural da Penha, no largo do Rosário, receberão a ocupação cultural Ocupa Sampimba, com atividades lúdicas e artísticas, em que as crianças serão convidadas a recriar um ambiente que reflete nossa cidade, transformando a sucata por meio de jogos, brincadeiras, contação de histórias, música e oficinas. O acampamento acontece das 19h do dia 25 até às 12h do dia 26 de janeiro.

Estadual

O governo do estado também vai realizar eventos no aniversário da cidade. No parque Villa Lobos, a partir das 14h, o grupo Metá Metá se apresenta com Ná Ozzetti, Mulheres Negras, André Abujamra e Jards Macalé. Os músicos tocam clássicos da música de São Paulo, em homenagem à cidade. A zona leste da cidade receberá shows de Rashid, Kamau e Max BO, no parque Ecológico do Tietê.

A programação está na página da Secretaria de Cultura do Estado.

Fonte: Rede Brasil Atual