Inácio apresenta decisões do Congresso do PCdoB ao Senado 

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) registrou, no Senado, nesta quarta-feira (27), as resoluções aprovadas pelo 13º Congresso do Partido Comunista do Brasil, que, entre outras coisas, confirmou o apoio ao governo Dilma Roussef e, consequentemente, à reeleição da presidenta. “O nosso congresso aprovou resoluções que são a peça tática que se integra ao nosso programa socialista”, informou.

As resoluções dizem respeito às conquistas alcançadas com a vitória de Lula em 2002, sua reeleição em 2006 e a eleição da presidenta Dilma Rousseff, “e aponta o que nós consideramos o caminho mais ajustado para o nosso País, que é uma quarta vitória do povo. No nosso entender, ela se dará se nós conseguirmos aglutinar o máximo de forças em torno da presidenta Dilma Rousseff”, afirmou o parlamentar.

Segundo Inácio, a decisão congressual “não é apenas uma orientação para o PCdoB, mas também para um conjunto grande de setores sociais, de militantes populares, de intelectuais, que olham qual é o rumo, a orientação que os comunistas estão oferecendo para o nosso País. Nós consideramos essa peça muito importante, fruto de um grande debate”.

Para o senador comunista, o Brasil precisa de mudanças estruturais, como a reforma urbana de profundidade; a ampliação da reforma agrária, apoio à pequena produção agrícola, mas também à média e à grande produção; e fazer a reforma política “que coloque, no centro, a questão do financiamento público das campanhas”.

Inácio defendeu ainda a democratização dos meios de comunicação, dentre outros desafios, “para ajudar o nosso País a manter-se no rumo do progresso, do desenvolvimento e da distribuição da riqueza”.

Aparte, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) lembrou que “não há outro partido que tenha apoiado não só as eleições, mas a candidatura do Presidente Lula como nós, que estamos, desde o primeiro momento, com o Partido dos Trabalhadores. E destacamos todos os avanços que o Brasil obteve até agora exatamente para justificar a necessidade de mudanças estruturais maiores, porque o foco importante para um governo não deve ser o capital; o foco importante é o povo brasileiro”.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Sen. Inácio Arruda