Guia “Por um parlamento sem Racismo” foi lançado hoje 

Para marcar as atividades do mês da Consciência Negra, o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançaram nesta quinta-feira (14), em café da manhã na Câmara dos Deputados, a publicação “Por um Parlamento sem Racismo – Guia para parlamentares sobre a promoção da igualdade racial”.

O guia, organizado em parceria com a Frente Parlamentar Mista pela Igualdade Racial e em Defesa dos Quilombolas, presidida pelo deputado Luiz Alberto (PT-BA), faz parte da campanha “Por uma infância sem racismo”, liderada pelo Unicef desde 2010.

A publicação também faz parte da linha de atuação do Inesc, que luta pela ampliação e capacidade de interlocução e pressão social para que o Estado elabore e execute políticas públicas que garantam efetivamente os direitos humanos, e que sejam devidamente desenhadas e comprometidas com o enfrentamento às distintas faces das desigualdades: cor, gênero, etnia, geração, território e renda.

A publicação objetiva fornecer informações úteis para os parlamentares e suas assessorias com relação ao reconhecimento da desigualdade racial, da existência do racismo nas relações sociais no Brasil e dos marcos normativos vigentes voltados para a sua superação. E ainda contribuir para mudanças de atitude tão necessárias para a construção de um Parlamento sem racismo.

Da Redação em Brasília
Com PT na Câmara