Justiça investiga irregularidades cometidas por Berger em SJ

A Promotoria de Justiça da Comarca de São José, na Grande Florianópolis, protocolou cinco ações contra o atual prefeito de Florianópolis, Dário Berger, para apurar possíveis irregularidades na utilização do Fundo Municipal de Saúde, durante sua ge

As denúncias chegaram ao Ministério Público do Estado pelo Conselho Municipal de Saúde de São José. De acordo com a promotora Márcia Arendt, o caso está sendo investigado desde o tempo em que Berger era prefeito.


 


 


As possíveis irregularidades envolvem a aquisição superfaturada de computadores, a compra de cestas de natal que teriam sido distribuídas para funcionários da secretaria de Saúde e a destinação de valores para o pagamento dos alugueis de imóveis que sequer foram ocupados pelos Centros de Saúde.


 


 


A Promotoria de Justiça decidiu ingressar com as ações de improbidade administrativa contra o ex-prefeito depois que o Tribunal de Contas da União decidiu em acórdão – já publicado – pela má gestão de recursos do fundo.


 


 


A promotoria não tem competência para apurar o caso do ponto de vista de responsabilidade penal, já que Dário Berger tem foro privilegiado por ser chefe do executivo de Florianópolis. O processo será repassado ao procurador geral de Justiça.