Temer pede que Garotinho encerre greve de fome

O presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), fez um apelo nesta quarta-feira ao pré-candidato do partido à Presidência da República, Anthony Garotinho, para que abandone a greve de fome, iniciada há dez dias.

Temer ligou para Garotinho por volta das 11h e pediu que ele desistisse do ato por razões humanitárias e políticas, entre as quais sua presença na convenção no dia 13 de maio, que vai decidir se o partido terá candidatura própria.

Garotinho disse ao presidente do partido que vai levar em consideração o telefonema e a expectativa é que, a qualquer momento, o ex-governador anuncie o fim da greve de fome, que já dura dez dias.

Hospitalizado

O ex-governador foi internado nesta quarta-feira no hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro, após recomendação do médico Abdu Neme Jorge Makhluf Neto.

Garotinho protesta contra o que chama de perseguição política e tentativa da mídia, sobretudo da Veja e das organizações Globo, de desconstruir sua imagem.

A greve de fome foi iniciada após a veiculação em diversos órgãos de imprensa de reportagens apontando irregularidades nas doações para a pré-campanha de Garotinho e a suposta ligação delas com contratos de prestação de serviços para o governo do Rio, administrado por Rosinha Matheus –mulher de Garotinho.

De acordo com o boletim médico, o ex-governador está lúcido e orientado, mas sofre de uma desidratação moderada, dores musculares, cefaléia, cãimbras e cansaço aos médios esforços.

Garotinho já perdeu cerca de 7 kg desde o início da greve de fome.