Condutores paralisam terminais na manhã desta quarta em S. Paulo

Nesta quarta-feira (10), véspera da eleição do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo (SindMotoristas), trabalhadores da chapa de oposição realizaram paralisação e protestos. Nove terminais de ônibus foram fechados pela manhã, afetando cerca de 300 linhas na cidade. A previsão é de que as linhas voltem a circular normalmente durante à tarde.

Os sindicalistas chegaram aos terminais por volta das 8h e fecharam as saídas. Os ônibus, no entanto, passaram a operar fora das áreas de embarque e desembarque, mantendo a operação do serviço de forma irregular.

Segundo o twitter da Polícia Militar (PM), foram afetados os terminais Parque Dom Pedro, Santo Amaro, Capelinha, Campo limpo, Grajaú, Varginha, João Dias, Sacomã e Expresso Tiradentes.

Na página da internet do sindicato, o presidente do SindMotoristas, Isao Hosogi (Jorginho), lamentou e condenou com veemência a atitude desesperada da "minoria dissidente da diretoria da entidade", que desde a semana passada passaram a praticar o que ele chamou de “terror eleitoral”.

A eleição do sindicato acontecerá na quinta (11) e na sexta (12), nas 32 garagens de ônibus urbano da capital e na sua sede central.

Da redação do Vermelho com Twitter da PM e SindMotoristas