Sem categoria

Vídeo explica porque Serra teme as ações dos metroviários

Devido a greve promovida pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo nos últimos dias 2 e 3 de agosto, o Governo do Estado de São Paulo demitiu 61 trabalhadores. Para Sandra Regina Xavier Alves Afonso, 44 anos, 19 anos de companhia, uma das trabalhadoras

“Logo que começamos a nos mobilizar pela greve, eu fiquei amedrontada, porque o governo está com a gente pelo pescoço desde a movimentação denunciando os motivos que levaram a tragédia do buraco na Estação Pinheiros – que deixou sete vítimas em janeiro deste ano – e a nossa luta pela não privatização da Linha 4 do Metrô. Então eu já esperava que viria retaliação, mas jamais imaginei que seria demitida”, falou Sandra ao Vermelho nesta quarta (8).

 

O vídeo de 2 minutos e 45 segundos foi postado pela TVcoletiva e realizado no perído da tragédia do dia 12 de janeiro deste ano. O diretor de comunicaão do sindicato apresenta alguns dos argumentos contra a privatização da Linha 4-Amarela do Metrô e cita os prejuízos que a população e o Estado já tiveram desde o início das obras.

 

Nesta quarta o Consórcio enfrentou o 12º acidente grave nas obras, quando um buraco de dois metros se abriu na Rua dos Pinheiros. Laudo encomendado pelo próprio Consórcio sinaliza que se as obras continuarem com a mesma gestão que vem sendo executada, mais acidentes estão por vir.

 

Assista abaixo o vídeo.

 

 

Leia também:

Buraco em Pinheiros é o 12º acidente das obras da Linha 4