Nicolás Maduro iniciará governo nas ruas da Venezuela 

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, informou que na próxima segunda-feira (22) iniciará seu governo nas ruas, recorrendo todos os estados do país.

Nicolás Maduro - Marcelo Garcia/Efe

Durante encontro com governadores bolivarianos realizado no Palácio Miraflores, em Caracas, o mandatário indicou que o irá percorrer o território nacional em companhia dos ministros, governadores e prefeitos, ele explicou que nas visitas das entidades serão tratados como prioridade os temas relacionados à saúde, educação, habitação, poder popular e segurança.

“Vamos para todos os estados do país além da Capital”, informou Nicolás Maduro e explicou que durante otrajeto serão revisadas as obras que estão para serem concluídas ele também lembrou que foi proposto criar uma nova cultura televisiva no país, baseado em valores mais humanos.

O mandatário reiterou que seu governo trabalhará em função do plano da pátria, elaborado pelo comandante supremo Hugo Chávez, que tem cinco objetivos estratégicos: defender, expandir e consolidar a Independência Nacional; continuar com a construção do socialismo bolivariano do século 21; converter a Venezuela em um país potência nos campo social, econômico e político; contribuir com o desenvolvimento de uma nova geopolítica internacional e preservar a vida no planeta. 

Maduro ratificou que, nesta sexta-feira (19), será juramentado como presidente da república e convidou a população a participar do ato. “Me juramento como o primeiro presidente chavista, uma grande responsabilidade; agora faz falta que todos sejamos presidentes. Chamo a este povo que coloquem sua faixa tricolor e jurem comigo”, expressou. 

Fonte: Agência Venezuelana de Notícias 

Acompanhe o especial do Vermelho sobre as Eleições na Venezuela