PCdoB de Maceió prepara atuação na área da Educação

O diretório municipal de Maceió reuniu, na manhã do último sábado (09/03), quadros que atuam no município na área da educação para traçar uma atuação organizada para o próximo período.

Alagoas

Da reunião, realizada na sede da CTB em Maceió, participaram lideranças que atuam no movimento estudantil e no movimento sindical, e dirigentes do SINPRO/AL, SINTUFAL, SINTEP/AL, ADUFAL e CTB.

Foram elencadas na reunião as pautas específicas de cada entidade e categoria, os calendários e desafios para o próximo período, bem como pautas gerais como a Conferência Nacional de Educação – CNAE, com processo já iniciado, e a situação da educação em Alagoas. Os meses de abril e maio, em especial, serão intensos em virtude dos processos eleitorais do Sintep, dos DCE`s da UFAL e UNEAL e do 53º Congresso da UNE.

Organizada pelo diretório municipal de Maceió, a reunião contou com a presença do secretário estadual de organização, Sinval Costa. Discutida a importância de ampliar o espaço para nível estadual, encaminhou-se para a realização de uma reunião estadual no dia 13/04 e um Seminário. Formou-se uma comissão composta por Eduardo Vasconcelos, Carlos Muller, Claudia Petuba, Verônica Lino e Paulo Petuba para conduzir essas atividades.

De Maceió, encaminhada por Cláudia Petuba.