Movimentos protestam contra tráfico de pessoas e prostituição

Movimentos sociais e diversas entidades realizam um ato público contra questões sociais geradas pela construção da Usina de Belo Monte, na quinta-feira (21), a partir das 8 horas, em Belém (PA). O ato acontece em frente ao prédio do Consórcio Construtor de Belo Monte (CCBM), sede de recrutamento de operários para trabalhar na construção da usina.


foto: divulgação do ato

As entidades denunciam e protestam contra as violações de direitos humanos causado pelos grandes projetos, assim como o de Belo Monte, tendo como foco principal a violência contra a mulher – com crimes como tráfico humano e  prostituição.

No mesmo dia, uma comissão irá ao Ministério Público Federal do Pará (MPF-PA) para reforçar que é este o órgão competente e responsável por investigar crimes de tráfico humano e de trabalho escravo.

Participam do protesto o MST, Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH), Comitê Metropolitano Xingu Vivo, Coletivo Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CEDCA), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Comissão Crianças e Adolescentes, entre outros.

Fonte: Página do MST