Sem categoria

Veja o vídeo do protesto da UNE pelo "Fora Meirelles"

Durante o 50º Congresso da UNE, realizado de 4 a 8 de julho em Brasília, 8 mil estudantes tomaram a Esplanda do Ministérios para protestar por mudanças na política econômica do governo Lula, pelo Fora Meirelles e pela abertura dos arquivos da ditadura mil

Com uma saudação empolgante de Aldo Arantes, ex-presidente da UNE e anistiado durante o Congresso em uma sessão histórica da Comissão de Anistia, as imagens do Cuca dançam ao som de Lenine e desvendam a vontade de mudança que querem os estudantes.

 

A passeata, que concentrou-se na Esplanada dos Ministérios – ao lado do museu Honestino Guimarães, outro ex-presidente da UNE assassinado nos tempos de chumbo – seguiu até o Banco Central, onde um ato político com diversas entidades do movimento sindical pediu por mudanças na política econômica e pela demissão do presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles.

 

Ao final da manifestação, um ato irreverente do Cuca lembrou os 70 anos que a entidade comemorará no dia 11 de agosto de 2007 e pediu a abertura dos arquivos da ditadura militar. Os estudantes também jogaram tintas na calçado do BC simbolizando a retomada da instituição em defesa dos interesses da juventude e dos trabalhadores.   

 

Durante todo o ato político em frente ao BC, uma chuva de papel picado acompanhou os manifestando, simbolizandoo apoio dos trabalhadores do BC ao protesto dos movimentos.

 

   

 

Vídeo postado no Vídeo Log do Cuca da UNE (http://videolog.uol.com.br/cucaune)