Movimentos sociais de Brasília realizam ato ecumênico pró Chávez

Neste sábado (2), movimentos sociais de Brasília celebraram uma cerimônia ecumênica em uma nova expressão de solidariedade ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, e à Revolução Bolivariana. O ato faz parte de uma série de atividades para pedir pela recuperação do mandatário venezuelano, que se recupera de uma cirurgia para a retirada de um câncer, em Havana (Cuba). Nesta segunda-feira (4), entidades organizam um ato em São Paulo, em frente ao consulado da Venezuela.

Ato embaixada - Felipe Canova

Em Brasília, a atividade foi convocada pelas organizações que compõem a campanha Brasil Está Com Chávez e contou com a presença de líderes religiosos de várias vertentes que expressaram seus desejos pela pronta recuperação do presidente venezuelano. Entre eles, o sacerdote beneditino, Marcelo Barros; o Bispo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Mauricio Andrade; a mãe Ligia Morais, da Comunidade Orixá Oxum; e a diretora do Centro de Estudos Bíblicos de Brasília, Mônica de Souza.

Leia também:
Mais de 20 movimentos organizam ato em apoio a Chávez em SP

O embaixador da Venezuela no Brasil, Maximilien Sánchez Arveláiz, também esteve presente e, em nome de todo o corpo diplomático, agradeceu por mais um ato de solidariedade ao presidente Chávez. “Tenho certeza que depois dessas orações e demonstrações de apoio ao presidente e a todo o povo venezuelano, Chávez se sentirá um pouco melhor. Acredito que em breve estaremos reunidos novamente, dessa vez para comemorar a recuperação definitiva do presidente”, afirmou o embaixador.

A cerimônia ocorreu entre leitura de preces, poemas, cantos e orações da cada uma das vertentes religiosas presentes na celebração ecumênica. A atividade foi realizada no mesmo dia em que, na Venezuela, se comemora o início do primeiro mandato de Hugo Chávez.

Ato em São Paulo

Nesta segunda-feira (4), movimentos sociais de todo o Brasil se reunirão em frente ao Consulado Geral da República Bolivariana da Venezuela em São Paulo. O evento é parte de uma jornada continental de solidariedade ao povo venezuelano e à Revolução Bolivariana, construída pela Articulação Continental dos Movimentos Sociais da Alba (Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América). No mesmo dia, ocorrerão atos similares em diversos países da América Latina.

Serviço:

Dia: 04/02, segunda-feira,
Horário: 16 horas
Local: Consulado Geral da República Bolivariana da Venezuela em São Paulo (Rua General Fonseca Teles, 564 – Jardim Paulista).

Da Redação do Vermelho