Renato Rabelo: PCdoB, um Partivo altivo, revitalizado e confiante

Foi no ano de 1922, que teve início no Brasil a construção de uma das mais importantes frentes de luta do nosso povo, é criado o Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Joanne Mota, da Redação do Vermelho, em São Paulo

Em 2012 foi comemorado os 90 anos do PCdoB. “O PCdoB é artífice de tudo o que mais honra a história do nosso querido Brasil”, sintetiza a última fala do filme. Quem afirma é a presidente da República Dilma Rousseff. Além da presidente, o programa contará com um depoimento do ex-presidente Lula, que vai falar pela primeira vez na TV depois de se recuperar da sua doença. 

Ouça na Rádio Vermelho

Renato Rabelo: em 2013 a luta continua e o PCdoB está preparado

Renato Rabelo, presidente do PCdoB fala com emoção sbore as luta e conquistas do Partido. "O PCdoB chega aos 90 anos de existência altivo, revitalizado e confiante. Altivo por nunca ter tergiversado na defesa dos trabalhadores e do Brasil. Revitalizado por nunca ter contado com tanta gente em suas fileiras para enfrentar as tarefas do futuro. E confiante por estar no caminho do fortalecimento da Nação e no rumo do socialismo", reafirmou nosso comandante.

Participaram dessa produção os camarad@s João Amazonas, Aldo Rebelo, Fernando Morais, Manuela D'Ávila, Inácio Arruda, Netinho de Paula, Luciana Santos, Vanessa Grazziotin e Renato Rabelo. Para o diretor do programa Marcelo Brandão, esse foi o formato anatomicamente capaz de dar conta do desafio.

Desse modo, nada mais simbólico do que rememorar esta data no último dia do ano. A seguir veja o vídeo que emocionou todos os comunsitas ao retratar a fundação do PCdoB.