Prefeito eleito busca apoios em Brasília para Contagem (MG)

O prefeito eleito de Contagem (MG), Carlin Moura, esteve em Brasília, nesta quarta-feira (21), para cumprir agenda de visita e inaugurar contato que pretende manter com autoridades do governo federal e parlamentares. Segundo ele, as visitas servem para agradecer o apoio na campanha eleitoral e estabelecer contato para garantir a ajuda necessária do governo federal e do Congresso Nacional para o êxito da administração municipal.

Prefeito eleito busca apoios em Brasília para Contagem (MG) - Richard Silva

O novo prefeito de Contagem disse que “a cidade tem perfil operário e industrial e vamos depender muito dos recursos e investimentos, principalmente dos projetos do PAC, de mobilidade urbana e construção de creches, que fazem parte do nosso programa de governo.”

Na primeira visita a Brasília, Carlim esteve com o vice-presidente da República, Michel Temer, para agradecer o papel importante da coligação com o PMDB na eleição em Contagem. “Fomos agradecer a contribuição do PMDB e reafirmar a necessidade do governo federal ter portas abertas para Contagem”, disse Carlim, que esteve em seguida com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a quem também agradeceu a participação na eleição.

No almoço-reunião com a bancada do PCdoB na Câmara, ele reforçou o papel estratégico que a cidade de Contagem tem para o Partido em âmbito nacional. Segundo o novo prefeito, a cidade – a segunda maior do estado de Minas – tem o Produto Interno Bruto (PIB) superior a pequenos estados do Brasil como Acre, Tocantins, Rondônia e Roraima.

Carlim também participou de reunião com os deputados e senadores dos partidos políticos que o apoiaram na eleição municipal. “A campanha teve caráter de forte união a favor da cidade de Contagem e hoje nós queremos estabelecer relação próxima e direta com bandada dos parlamentares”, disse Carlin, contando que “no segundo turno, dos 23 partidos no município, tivemos apoio de 20, do PMDB, do PDT, que é do nosso vice, e também dos senadores, porque os três estiveram presentes na nossa campanha.”

“É importante e fundamental (o apoio), levando em consideração o papel estratégico do governo federal nos investimentos. Uma bancada coesa, unificada, suprapartidária vai nos ajudar a esse contato com o governo federal”, avalia o prefeito eleito. Segundo ele, os desafios para atender as necessidades da cidade de Contagem, com mais de 600 mil habitantes, passa por financiamento do governo federal.

Ele disse ainda que pretende criar uma representação da cidade de Contagem em Brasília para fazer esse acompanhamento. “Vamos sinalizar que vamos manter permanente contato com Brasília”, afirmou.

De Brasília
Márcia Xavier