11 de Setembro: Ministra francesa acredita que Bush é o responsável

Christine Boutin é ministra do governo francês. Ultraconservadora, acusada de ter "laços" com a Opus Dei, nomeou recentemente um padre para um posto governamental. Até aí nada de espantoso. O que admira é que a ministra, em novembro de 2006, admitiu que G

Não é difícil encontrar na web teorias que coloquem em duvida a versão oficial sobre os ataques de 11 de setembro de 2001 nos EUA. Mas quando a opinião é emitida pela ministra de um grande país europeu, a coisa fica mais estranha. Se ela então diz que "é possível" que o próprio presidente dos Estados Unidos esteja por trás dos "atentados" contra as torres e o Pentágono, então é único.

Mas a atual ministra francesa da Moradia e Urbanismo, a fundamentalista cristã Christine Boutin, não cora quando responde afirmativamente a uma entrevista do Channel +, quando diz que "sim" à possibilidade de Bush estar por trás dos ataques. Qual a justificativa dela para responder tal questão afirmativamente?

"Eu acredito que isso é possível". Ela chegou a essa conclusão porque sabe "que os sites que falam de tais coisas são os mais acessados". A justificativa de tal juízo não é de se desperdiçar.

 

Alguém poderia supor que a ministra de Sarkozy tem conhecimento de algum informe confidencial, ou que tenha desenvolvido uma enorme investigação antes de chegar a tal conclusão. Mas não, sua demonstração está baseada em cifras: os sites que publicam as tais teorias alternativas são os mais visitados.

Os amantes das teorias conspiratórias encontraram em Boutin uma aliada inesperada. Como afirma o periódico digital Rue89, a ministra se converteu em "ídolo dos conspiratistas". O site reopen911.info colocou hoje em sua página a entrevista que ela deu a uma emissora digital quando era ainda uma deputada no governo presidido por Jacques Chirac. Além do vídeo, o site dá uma interpretação bastante pessoal; "O governo francês considera a responsabilidade" de Bush no 11 de Setembro. "Pela primeira vez, uma personalidade política no poder rompe o silêncio", entretanto, ainda mais será revelado, asseguram.

Até a data de hoje os franceses conheciam Boutin por suas posições ultraconservadoras em matéria de política familiar. Quando era deputada da oposição, se opôs com ferocidade à lei que permitia o casamento homossexual, promovida pelo governo socialista de Lionel Jospin (1997-2002). Na ocasião da votação, em seu discurso na Assembléia Nacional, Boutin sacou de sua bolsa uma Bíblia e desatou a chorar.

Hoje ela adquire uma nova fama, graças à internet. Como fundamentalista católica que é, deve achar que o Apocalipse chegou, afinal se confia tanto na popularidade de um site como forma de aferir o que quer que seja, já deve ter concluído que a Humanidade está condenada ao fogo do inferno diante da popularidade dos sites de sexo.

 

Veja o vídeo (em francês) no Daily Motion ou no YouTube

 

Com informações do Rebelion, Le Monde, O Públic e  reopen911.info