Entusiasmo na candidatura do PCdoB à Prefeitura de Delmiro

A campanha do candidato do PCdoB à Prefeitura de Delmiro Gouveia, o Padre Eraldo, entusiasma a população do município, polo do sertão alagoano.

Alagoas

Padre Eraldo é sabatinado na UFAL, campus Sertão

Padre Eraldo Cordeiro (PCdoB), candidato a prefeito em Delmiro Gouveia, participou de sabatina promovida pela UFAL – Universidade Federal de Alagoas, campus Sertão, realizado nesta quarta-feira (03/10). A sabatina foi organizada pelos professores, doutores e mestres da unidade de ensino dentre eles Gutemberg Miranda, mestre em Filosofia, Ivan Barbalho, doutor em Educação Brasileira e Marilza Pavezi, mestre em Educação Brasileira.

A sabatina foi aberta pelo Doutor Ivan Barbalho que agradeceu a presença do candidato convidado para o debate, esclareceu como se daria a sabatina e fez a apresentação de Padre Eraldo a uma plateia lotada.

O candidato agradeceu aos mestres e doutores organizadores da sabatina, bem como toda a comunidade acadêmica. Para Padre Eraldo foi um ganho sem igual a vinda do Campus Sertão da UFAL para Delmiro Gouveia, inclusive tendo sido ele e o vereador e candidato à reeleição, Edvaldo Nascimento (PCdoB), quem iniciaram as primeiras discussões com a então reitora Ana Dayse, como também deram prosseguimento às conversações e intermediações para a implantação deste campus avançado.

Haviam sido definidos dois dias (03 e 04/10) para os candidatos a prefeito de Delmiro Gouveia serem sabatinados, tendo por sorteio o dia 03 ficado com o candidato da situação e atual gestor do município Lula Cabeleira, que não compareceu, e o dia 04 para o candidato da oposição que respondeu sobre questões formuladas pelos universitários sobre as áreas de educação, saúde, transportes, segurança, emprego e renda e transparência nas contas públicas.

Padre Eraldo além de responder às questões levantadas, fez uma explanação sobre seus planos de governo e apresentou também as suas propostas em todas as áreas abrangidas pela sabatina. Ao final, o candidato foi bastante aplaudido e ovacionado pelos presentes, inclusive pelos organizadores pela coerência, clareza e transparência de suas respostas e de suas propostas.

“Momentos como estes vivenciados hoje vão ficar marcados não somente na minha vida política, mas principalmente na minha vida pessoal. Me enriqueci bastante como ser humano e estou muito feliz e gratificado”, finalizou Padre Eraldo antes de deixar o auditório, onde foi realizada a sabatina, acompanhado pelo grande número de presentes.

De Maceió, Selma Villela, com base em texto de Adair Nunes da Silva, Delmiro Gouveia.