Aldo Rebelo reforça campanha do PCdoB no Sul do país 

Os candidatos do PCdoB que concorrem as eleições municipais no Sul do pais receberam um reforço na campanha neste final de semana. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, principal nome nacional do Partido, esteve em campanha ao lado da candidata a prefeita de Florianópolis (SC), Angela Albino; de Porto Alegre (RS), Manuel D´Ávila e de Caxias do Sul (RS), Assis Melo.

Aldo Rebelo reforça campanha do PCdoB no Sul do país - Ass. Cand.Manuela D´Ávila

Em Florianópolis, no domingo (23), ele lançou plano de governo de Angela para o esporte. A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), também esteva presente no evento. Rebelo também participou de um ato de campanha da candidata do PCdoB à prefeitura da capital catarinense e gravou participações no programa eleitoral.

Em seu pronunciamento, Aldo destacou que o governo federal conta com programas disponíveis e que representariam verbas para as prefeituras municipais. "O Bolsa Atleta e o Plano Medalhas são exemplos de ações que os municípios podem pleitear recursos", disse.

As "oportunidades" com a realização da Copa do Mundo, em 2014, e das Olimpíadas, em 2016, foram citadas pelo ministro. Segundo ele, os próximos prefeitos, principalmente das capitais brasileiras, têm que realizar bons projetos para atrair recursos. "Os próximos prefeitos, e aqui espero que seja a Angela, terão enormes oportunidades para atrair visitantes e se transformarem em sub sedes para delegações", disse. "Justamente por isso, a responsabilidade deles é ainda maior".

Angela Albino destacou ações de seu programa na área de esportes e defendeu liberação de recursos para modalidades como o skate e o surfe, além de associações que promovem a disseminação da capoeira.

No Rio Grande

O ministro do Esporte também esteve em Porto Alegre para trabalhar pela companheira de sigla Manuela D´Ávila (PCdoB). Alagoano de Viçosa e deputado federal por São Paulo, conhecedor da história do Rio Grande do Sul e fã das tradições gaúchas, o ministro visitou o Acampamento Farroupilha.

"Estou aqui, em véspera de eleição, porque todo o Brasil está de olho nas eleições em Porto Alegre e torcendo pela vitória de Manuela D'Ávila", afirmou o ministro que provou a paella riograndense.

Aldo Rebelo também foi a Caxias do Sul para dar mais um impulso na candidatura de Assis Melo, do PCdoB. Para o ministro, o nome de Assis Melo é o melhor para a cidade e a comunidade deve saber avaliar cada um e fazer a sua opção.

Ao longo da manhã, em encontro no centro da cidade, integrantes da chapa de Assis Melo mostraram ao ministro o quanto Caxias é importante no cenário nacional e o que sua visita representa para o crescimento do PCdoB na região.

Da redação em Brasília
Com agências