Aldo adotará “providência rigorosa” contra acusados pela PF

O presidente da Câmara Aldo Rebelo anunciou nesta sexta-feira (5) a adoção de "providência rigorosa" em relação aos envolvidos em esquema criminoso, investigado pela Polícia Federal, de compra de ambu

"Quando funcionários da Casa e até parlamentares são envolvidos neste tipo de denúncia, é evidente que a Câmara tem que adotar uma providência rigorosa tanto em relação aos funcionários quanto em relação aos parlamentares envolvidos nas ilicitudes. E é isto que pretendo anunciar no início da semana que vem, depois de examinar o processo no fim-de-semana", afirmou o presidente da Câmara em entrevista à Rádio Câmara.

Aldo está em visita oficial ao Paraguai, de onde retornará neste sábado (6). O anúncio se refere às denúncias da PF, veiculadas pela imprensa, contra cerca de 40 parlamentares, ex-parlamentares e assessores. Eles são acusados de envolvimento em irregularidades no uso de recursos orçamentários para compra de ambulâncias e de equipamentos hospitalares.

"As denúncias são muito graves porque a Câmara tem o papel constitucional de fiscalizar os recursos públicos", avaliou o presidente. A Polícia Federal encaminhou nesta quinta (4) à presidência da Casa a documentação referente ao processo investigatório, que corre em segredo de justiça.

Com informações
da Agência Câmara