PCdoB de Alagoas lança candidatos em todas as regiões do estado

O PCdoB em Alagoas participa da batalha eleitoral de 2012 com candidaturas em 34 municípios, espalhados por todas as regiões do estado, reflexo do processo de revitalização pelo qual vem passando o Partido, num crescimento qualificado, buscando consolidar esse novo patamar na luta pela eleição de seus candidatos.

Alagoas

Na disputa majoritária são três candidatos a prefeito e três candidatos a vice-prefeito. Nas proporcionais, são 171 candidatos a vereadores.

No Sertão, foi lançado em Delmiro Gouveia, importante polo da região, o Padre Eraldo como candidato a prefeito, com o vice Edmilson Cavalcante indicado pelo PDT.

Em Satuba, região da grande Maceió, o prefeito Cicero Titor busca a reeleição, com candidato a vice do PRB, e, em Capela, o PCdoB lançou Duda Moreira como cabeça da chapa que terá José Carlos (PRP) como vice.

Em Marechal Deodoro, o atual vice-prefeito pelo PCdoB, Dr. Petrúcio, não se manteve na chapa que disputará a reeleição do prefeito Cristiano Mateus do PMDB. Passou a compor, como candidato a vice, a chapa de oposição encabeçada pelo PV.

Em Palmeira dos Índios, que já teve como prefeito o grande escritor Graciliano Ramos, o jornalista e advogado Vladimir Barros, que foi candidato a 1º suplente na candidatura de Eduardo Bomfim ao Senado nas eleições de 2010, é o candidato a vice na chapa que tem como candidata a prefeita a deputada estadual e empresária de comunicação Patrícia Sampaio (PT).

Em Campo Grande o candidato a vice-prefeito pelo PCdoB é Edjalma da Silva, na chapa com o PP.

Na capital, Maceió, o PCdoB integra uma coligação de doze partidos que tem como candidato a prefeito o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e como vice o ex-secretário municipal de Infraestrutura, Mosart Amaral (PMDB), com o apoio dos senadores Renan Calheiros e Fernando Collor, e do atual prefeito, com uma gestão com altíssimos índices de aprovação, Cícero Almeida.

O PCdoB lança 24 candidatos a vereador em Maceió, em coligação com o PV, em busca da reeleição do atual vereador Marcelo Malta, e da ampliação da bancada do PCdoB na Câmara Municipal, com a jovem liderança, que já havia sido lançada candidata a deputada federal nas últimas eleições, Cláudia Petuba, e com os muitos outros candidatos de qualidade que apresenta.

De Maceió, Selma Villela