Seminário preparatório para as eleições 2012 realizado em Maceió

Aconteceu nestes sábado e domingo, 19 e 20/05, no auditório do Hotel Ouro Branco, na capital alagoana, o Seminário preparatório para as eleições municipais, iniciativa da direção municipal do PCdoB de Maceió.

Alagoas

O Seminário contou com a presença de um grande número de pré-candidatos a vereadores para a Câmara Municipal de Maceió, dentre os quais o atual vereador pelo PCdoB Marcelo Malta, e ainda com a participação de dirigentes do Partido em Marechal Deodoro, Pilar e Rio Largo, dentre os quais o vice-prefeito de Marechal Deodoro, o Dr. Petrúcio, e o secretário de Organização do PCdoB do Pilar, o professor Givanildo, além de dirigentes estaduais como o secretário de Organização do PCdoB de Alagoas, Sinval Costa e membros da direção municipal de Maceió, dentre os quais a presidente Mirelly Câmara e o secretário de Organização, Alessandro.

O presidente estadual do PCdoB em Alagoas, Eduardo Bomfim, fez uma saudação aos presentes, lembrando a todos que é uma honra participar do PCdoB que não é uma legenda apenas, é um Partido com história, pela qual muitos morreram, e que luta por uma sociedade melhor, mais justa, mais desenvolvida, sem tanta exploração e miséria.

Bomfim afirmou que é preciso que participemos das lutas políticas e, neste momento, das eleições. Disse que o PCdoB conta com um excelente time para essa batalha eleitoral, diferenciado, em especial porque tem um ideal. Saudou a todos e, em especial à iniciativa do Partido no município de Maceió, com a realização deste Seminário.

A presidente municipal, Mirelly Câmara, deu início ao Seminário, passando a palavra ao primeiro palestrante, o advogado Gustavo Ferreira que falou a respeito da Legislação Eleitoral. Na sequência, durante os dois dias foram apresentados os temas Prestação de Contas Eleitorais pela contadora Rose Nogueira, Uso da Mídia Digital nas Campanhas Eleitorais pelo publicitário Diego Lira, Marketing Político e as Candidaturas do PCdoB, por Ênio Lins, Oratória Política pelo professor Ilton Filho.

Neste domingo foi ministrado ainda o curso do Programa Socialista do PCdoB por Naldo Freitas e Alba Correia, secretária de Formação do PCdoB/AL. Mirelly Câmara falou a respeito das Estratégias de Organização de Campanhas Eleitorais.

Discutido o cenário político para o pleito municipal em Maceió, foi reafirmada a busca de consolidação da chapa própria para as eleições proporcionais, com os candidatos a vereadores pelo PCdoB. Quanto à disputa majoritária para prefeito da capital alagoana, discutiu-se que o quadro ainda não está claro, não estando ainda claramente definidas as candidaturas que se enfrentarão neste ano de 2012.

Entusiasmado com o Seminário, o pré-candidato a vereador Ely deu seu depoimento elogiando a condução do processo feita pelo PCdoB e afirmando que são as ideias o diferencial de cada militante candidato. O também pré-candidato a vereador Junior Barbosa, recém filiado, ressaltou que foi bem recebido na “casa” PCdoB e que acredita na força da chapa para ampliar a presença dos comunistas na Câmara de Vereadores de Maceió.

De Maceió, Selma Villela.