Hélio Costa quer mais repressão às rádios comunitárias

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, mantém sua agressiva política em relação às rádios comunitárias, que ele chama ''piratas''. Em entrevista à Rádio Jovem Pan de São Paulo nesta quarta-feira (6), Costa disse que já solicitou ao Ministério

Para o ministro, a impunidade estimula o funcionamento das ''emissoras clandestinas'', que, segundo ele, precisam ser acionadas criminalmente. ''Infelizmente, você, hoje, fecha uma rádio e duas horas depois ela volta ao ar novamente. É o sentido da impunidade. Ela sabe que volta ao ar e nada acontece'', reclamou o ministro.



Estímulo à delação



Hélio Costa garantiu que o Ministério das Comunicações já faz uma intensa campanha e usa todos os recursos disponíveis para conter as rádios ''piratas''.  ''Fazemos um apelo para todos que possam nos ajudar. Isso porque nós temos que ter o mínimo de informação para identificar o local da rádio'', afirmou o ministro, em um apelo para que a população delate as rádios.



Não há unanimidade no governo federal em torno da posição de Hélio Costa, um ex-funcionário das Organizações Globo, proprietária de uma rede de rádios. Em outras áreas da Esplanada dos Ministérios e do próprio Palácio do Planalto, deplora-se a linha repressiva do ministro das Comunicações, que fez do governo Lula o maior fechador de rádios comunitárias da história do Brasil.



Da redação, com agências