Spike Lee entrevista Dilma para documentário sobre Brasil 

O cineasta Spike Lee está no Brasil esta semana para realizar filmagens do seu documentário que tratará da ascensão econômica e da projeção internacional crescente do Brasil nos últimos anos. Nesta quinta-feira (26), ele foi recebido pela presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

Spike Lee entrevista Dilma para documentário sobre Brasil - Presidência da República

O cineasta de Malcolm X, após se reunir com a presidente Dilma, disse que o filme "será sobre o novo Brasil, sobre como o país se transformou numa potência emergente". E explicou a jornalistas que, como documentarista, seu trabalho "é achar uma história e mostrar o que se passou para que o Brasil se transformasse".

O cineasta afirmou que pretende entrevistar diversas personalidades da política, cultura, economia e esporte. Além de Dilma, a lista incluiu nomes como os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor e Chico Buarque.  No mundo esportivo, Lee quer conversar com Pelé, Ronaldo e Neymar.

O nome do filme, ainda não definido, seria Go Brazil Go (Vai Brasil Vai). E também ainda não possui previsão de lançamento. Esta não é a primeira vez que Spike Lee vem ao Brasil a trabalho. Em 1996, ele rodou o clipe da música “They don’t care about us”, de Michael Jackson, no Rio de Janeiro e em Salvador.

O cineasta, que é conhecido pela abordagem crítica ao racismo em suas obras, já foi candidato ao Oscar de melhor diretor por “Faça a Coisa Certa” (1989) e pelo documentário “4 Little Girls” (1997).

De Brasília
Com agências