Chapa de oposição vence eleições do DCE da Unochapecó

Com o slogan “Movimento Caça-fantasmas”, a chapa de oposição a atual diretoria do Diretório Central dos Estudantes – DCE, da Universidade Comunitária de Chapecó – Unochapecó, venceu as eleições que ocorreram nos dias 30 e 31 de maio. Com cerca de 65% dos

Entre as principais propostas de campanha estão a retomada das lutas pela redução no valor das mensalidades, ampliação dos recursos para bolsas de estudos tendo no Art. 171 da Constituição Estadual, a principal fonte destes futuros recursos, e o debate pela moralização e pela participação dos acadêmicos na definição das prioridades e investimentos dos recursos arrecadados pela direção da universidade através das mensalidades.


 


 


“O nosso movimento quer chamar o debate público sobre o verdadeiro papel da Unochapecó. Chegou a hora de toda a comunidade acadêmica decidir os rumos e as prioridades que nossa universidade deve tomar, pois não concordamos que em uma universidade de caráter público algumas decisões sejam definidas em gabinete”, argumenta Júlio.


 


 


Após a apuração dos votos, a chapa eleita, marcou para a próxima semana reunião para deliberar sobre as primeiras ações da diretoria. “Pretendemos fazer um levantamento sobre a situação financeira do DCE, marcar a data para organizarmos o nosso planejamento de gestão e queremos ainda organizar um curso de formação sobre a estrutura da universidade e sobre o caráter público e privado das instituições de ensino superior”, relata o tesoureiro eleito, Alexandre Florão.


 


 


A nova diretoria que deverá tomara posse nos próximos dias terá um ano de mandato.



 


 


 


De Chapecó,
Jeferson Jonas Ávila