Sem categoria

Lula recebe visita de FHC no hospital Sírio-Libanês

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu na manhã desta terça-feira (27) a visita do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informações da assessoria do Instituto Lula.

FHC e Lula - Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação

Lula, que teve um câncer de laringe diagnosticado no ano passado, passa por acompanhamento no hospital por conta de uma inflamação na garganta e também faz sessões de fonoaudiologia.

Segundo informou a assessoria do Instituto Lula, FHC chegou ao hospital por volta das 11 horas e deixou cerca de uma hora depois sem falar com a imprensa. Conforme a assessoria do instituto, FHC afirmou acreditar que Lula "está se recuperando bem". Foi a primeira vez que os dois se encontraram desde o início do tratamento de Lula.

Lula realiza semanalmente sessões de fonoaudiologia no hospital. Após encerrar o tratamento quimioterápico, o ex-presidente teve uma pneumonia neste mês e passou uma semana internado.

A expectativa é que ele passe ainda nesta semana por exames que vão avaliar se o câncer foi eliminado completamente. A avaliação estava marcada para a última sexta-feira, mas os médicos decidiram dar um prazo maior para que o ex-presidente se recuperasse da inflamação na garanta.

Ele deve ser submetido a dois exames: uma laringoscopia, que é considerada fundamental para o diagnóstico, e um exame de imagem, que pode ser tomografia ou ressonância magnética. Os resultados saem no mesmo dia.

Das agências